domingo, 3 de junho de 2012

SILVEIRAS DEU COLHER DE CHÁ A PRINCESA

Foto  e  texto :Revista 4 Rodas ano 1965
Nesta casa anciã serviram a princesa Isabel com cha de laranjeira

Figura querida  na época era a princesa Isabel que uma vez se hospedou na atual casa 38 da praça do Revolucionário em Silveiras - SP e deu um nó na granfinagem local. Quem conta é o vereador Ari Bernardes, que sabe muita coisa da cidade. Diz que a dona da casa, muito cheia de si com a visita, perguntou solícita: Vossa Alteza quer café ou prefere um chazinho?A princesa foi logo preferir o tal chá. Não havia na cidade inteira, uma só pitada de chá, nem preto, nem mate. Até hoje os silveirenses coram ao confessar que quebraram o galho de uma laranjeira para fazer o tal chá da princesa. "Mas se ela quisesse café ia beber o melhor do mundo."
 Na mesma praça você vai encontrar um chafariz e um marco, que registra o meio do caminho entre Rio e São Paulo pela estrada antiga . O chafariz tem história.
Consta que um deputado, em 1860 quis embelezar a cidade com uma estátua de Apolo. Cem anos depois, um raio fulminou o Apolo, só deixou o chafariz. Há muitas histórias na praça, se quiser saber de outras, comece a conversar com aquela gente boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário